Quem Somos

A construção do I Curso de Realidade Brasileiro do Recôncavo da Bahia tem se dado a partir das organizações que hoje constroem na região boa parte das lutas unitárias. Partidos,como a  Consulta Popular,  Sindicatos, associações e movimentos sociais das cidades de Feira de Santana, Cachoeira e Cruz das Almas que tem conformado um campo amplo de unidade popular que protagonizou boa parte das lutas do último período.

Já no início deste ano de 2013 as companheiras inauguraram nosso calendário de mobilização com uma marcha de rua no 8 de março que demonstrou a força do nosso projeto popular, com bastante organização feministas, dizendo não a violência e reivindicando direitos. Coletivo de mulheres de Feira de Santana, MST,  MOMDEC, CUT, CTB e Levante Popular da Juventude tomaram as ruas!

Essas mesmas organizações historicamente lutaram pelo direito à cidade, a moradia digna em Feira de Santana, não se furtaram a luta nesse período em que a energia da juventude tomou as ruas gritando passe livre! O povo lutou e conquistou em Feira de Santana a redução da tarifa!

Essa articulação hoje vem protagonizar esta iniciativa, que além de ser um esforço unitário de formação para os militantes das diversas organizações, é também o reconhecimento de que de fato estamos entrando em um novo momento da luta social no Brasil, e que para isso precisamos relembrar os clássicos e trazendo puara a realidade suas melhores contribuições.


Com muita formação, organização e lutas construindo o Projeto Popular em Feira de Santana!

1 comentários:

  1. É verdade,para entender e mudar o presente,teremos que conhecer nosso passado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.